Trocas e Devoluções


Política de Troca e Devolução

 

 

Seja qual for o motivo que levou você a procurar a troca ou devolução de seu produto, saiba que a Deans fará o que for preciso para satisfazê-lo.

 

 

Confira abaixo as regras e prazos para trocar ou devolver as mercadorias adquiridas pelo nosso site.

 

 

 

1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

 

Em caso de arrependimento da compra, basta entrar em contato conosco no e-mail contato@deans.com.br ou no canal “Fale Conosco” de nosso site, informando a) o número do pedido; b) seu nome completo; c) a melhor forma de entrarmos em contato com você – seja e-mail, telefone fixo ou celular; d) e se você deseja a restituição do valor pago ou a troca por outro produto do site.

 

 

 

1.1 Prazo

 

As devoluções solicitadas pelo motivo de arrependimento serão aceitas desde que não ultrapassados 7 (sete) dias desde a entrega do produto, de acordo com o Código de Defesa ao Consumidor.

 

 

 

1.2 Condições do produto

 

É obrigatório que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os seus acessórios inclusos.

 

 

 

1.3 Envio da mercadoria para devolução

 

A Deans se responsabiliza por todos os custos de postagem da mercadoria devolvida, inclusive a embalagem, seguindo a mesma forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra.

 

Para tanto, enviaremos via e-mail o código de postagem para ser apresentado perante os Correios no momento do envio.

 

 

 

1.4 Restituição do valor pago

 

Verificadas as condições acima, faremos a restituição do valor pago de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

 

 

1.4.1 Para cartões de crédito, solicitaremos o estorno do valor na mesma operadora responsável pela autorização do pagamento da compra.

 

 

Uma vez comunicada a operadora, esta realizará o respectivo estorno no cartão utilizado, que ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

 

 

1.4.2 Caso a compra tenha sido realizada via PagSeguro, o valor será devolvido diretamente ao cliente em sua conta cadastrada naquela empresa.

 

 

1.4.3 Em caso de devolução parcial do pedido por arrependimento, ou seja, apenas alguns itens, será ressarcido o valor integral das peças devolvidas e o proporcional do valor do frete pago por item. Por exemplo, em pedidos de 2 (dois) itens, em que é solicitada a devolução de apenas 1 (um) deles por arrependimento, será ressarcido 50% do frete pago. Em pedidos de 4 itens, em que é solicitada a devolução de 1 (um), a proporção do frete será de 25%. Para devolução total do pedido, o frete será ressarcido 100%.

 

1.5 Troca de Mercadoria

 

Caso você opte pela troca da mercadoria por outro produto de nosso site, basta nos enviar o link do produto que você deseja no momento da solicitação de devolução.

 

 

Reservaremos seu novo produto e aguardaremos o recebimento daquele devolvido.

 

 

Após a análise das condições de devolução, o setor de atendimento entrará em contato para confirmar o recebimento e informar o novo código de rastreamento da outra peça enviada.

 

 

Os envios dos produtos devolvidos e dos novos serão realizados sem custo, limitado a duas trocas por item, e conforme a opção de frete escolhida pelo cliente no ato da compra (Normal, expresso, PAC ou SEDEX).

 

 

Se o novo produto escolhido possuir um valor maior do que o anterior, será disponibilizado ao cliente um link do site no valor da diferença para que seja realizado o pagamento. 

 

 

Em caso de optar por uma peça de valor menor, o valor da diferença com relação ao primeiro pedido será estornado ao cliente na forma do item 1.4.

 

 

 

2. PRODUTOS COM DEFEITO

 

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a Deans se responsabiliza pela resolução do problema.

 

 

Assim, basta entrar em contato conosco no e-mail contato@deans.com.br ou no canal “Fale Conosco” de nosso site, informando a) o número do pedido; b) seu nome completo; c) a melhor forma de entrarmos em contato com você – seja e-mail, telefone fixo ou celular; d) e se você deseja a restituição do valor pago ou a troca por outro produto do site.

 

 

Lhe enviaremos um formulário para preenchimento de todas as informações necessárias que expliquem o defeito.

 

 

Após, enviaremos via e-mail o código de postagem para ser apresentado perante os Correios para envio do produto.

 

 

É obrigatório que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e com todos os seus acessórios inclusos.

 

 

 

2.1 Prazo

 

As devoluções ou trocas solicitadas pelo motivo de defeito serão aceitas desde que não ultrapassados mais de 90 (noventa) dias desde a data da entrega, ou, em caso de vício oculto, desde a data de seu conhecimento.

 

 

 

2.2 Condições

 

O consumidor toma ciência de que o produto não será trocado nas seguintes hipóteses:

 

 

I – Se verificada a inexistência de defeito;

 

 

II – Se o defeito decorreu de mau uso ou dano acidental;

 

 

III – Se entre a data da entrega e a data da reclamação tenham se passados mais de 90 (noventa) dias;

 

 

IV – Se o defeito não torna o produto impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina ou não lhe diminua o valor;

 

 

V – Se não for verificada disparidade com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza;

 

 

VI – Desgaste natural decorrente de uso;

 

 

 

2.2.1 Caso o defeito seja verificado e não esteja enquadrado nas hipóteses elencadas acima, será concedido, a livre escolha do cliente, uma das presentes alternativas:

 

 

I – A substituição do produto por outro da mesma espécie ou do mesmo valor, em perfeitas condições de uso;

 

 

II – A restituição imediata da quantia paga, sendo que em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra;

 

 

III – O abatimento proporcional do preço;

 

 

 

2.2.2 Observação

 

- Produtos enviados sem aviso prévio e sem preenchimento do formulário não serão aceitos para análise e troca.

 

 

 

3. DA RECUSA DO RECEBIMENTO

 

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no e-mail contato@deans.com.br ou no canal “Fale Conosco” de nosso site relatando o ocorrido.

 

 

 

ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.

 

 

 

4. CANCELAMENTO DE PEDIDO POR INICIATIVA DA DEANS

 

A iniciativa da Deans no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:

 

 

I – Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

 

 

II – Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado ou suspeita de fraude.

 

 

III – Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra.

 

 

IV – Não pagamento do boleto bancário.

 

 

V – Não confirmação do pagamento através das operadoras de cartões de crédito.